A plataforma Brasil Inovador tem o objetivo de conectar lideranças públicas comprometidas a parceiros privados com iniciativas de inovação no governo para fomentar novas oportunidades na gestão pública do Brasil.

Isto é, esta plataforma é a concretização de um dos objetivos do LAB FGV, que é o de colaborar para o surgimento de inovações no setor público através da facilitação do contato entre inovadores e gestores públicos, ambos agora a um clique de distância.

Equipe Responsável

Membro Efetivo

Ana Carolina Alhadas

Ana Carolina Alhadas Valadares é aluna do 4º período do curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Ela é uma das três componentes da Diretoria Executiva do LAB FGV além de exercer a coliderança dos projetos Brasil Inovador e do Consulta Pública 2.0.

Além de atuar no LAB, Ana ainda é diretora do núcleo acadêmico do Centro Acadêmico Mário Machado, membro do núcleo de captação do Amplia FGV e alumni do Departamento de Estado Norte-Americano (SUSI program 2017).

Teve o primeiro contato com o LAB por meio da Conferência Desafio Brasil e no primeiro semestre de 2017 passou a fazer parte da equipe de forma efetiva. Acredita no LAB enquanto ferramenta de transformação da gestão pública e visualizou no projeto a possibilidade de colocar em prática seu sonho de seguir em uma trajetória política.

Membro Efetivo

Caio Macedo

Caio é publicitário, designer, professor, estudante, palestrante e o que mais você acreditar que ele seja. Afinal, se tem uma coisa que publicitário aprende é a se vender. Formado pela UFF (em Publicidade e Propaganda) em 2016, cursa Estudos de Mídia na mesma universidade e coleciona anos de trabalhos desenvolvidos na Universidade, em empresas e para o governo e trabalha, no LAB FGV, como consultor. Premiado, autor de artigos e outras coisas bonitas mais, Caio acredita que o design pode, sim, mudar o mundo, one print or website at a time.

Membro Efetivo

Camilla Ribeiro

Jornalista e estudante de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Trabalho em projetos que pretendem solucionar de forma efetiva problemas sociais através da comunicação e do Direito. Por isso o Laboratório de Políticas Públicas da FGV e o _DECOD.

No projeto Brasil Inovador do LAB FGV contribuo no match entre as demandas do setor público e os projetos da iniciativa privada. Já ao idealizar o projeto _DECOD, tenho como objetivo treinar o olhar, a escrita, a edição e a forma de pensar o Direito no jornalismo a fim de democratizar a informação a partir da sua disseminação.

Membro Efetivo

Rodrigo Roll

Graduando em Direito pela FGV Direito Rio, Vice-Diretor do Centro Acadêmico Mario Machado e membro da coordenação no LAB-FGV. Ingressou no LAB-FGV em 2016, tendo organizado evento de sabatinas com candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro e colaborando na organização/formulação de projetos. Participou de projetos envolvendo o Vetor Brasil e ajudou a organizar a Conferência Desafio Brasil 2016. Em 2017, iniciou o projeto LAB – Entrevistas, e agora participa do projeto Brasil Inovador e de um projeto de consulta pública. Acredita muito no potencial do LAB FGV de gerar impacto real nas políticas públicas do país, trazendo sempre a inovação e a tecnologia como pauta.